Mesmo depois de tombo, Avancini recupera e vence Short Track; poloca Maja Wloszczowska foi a melhor na Elite feminina
Avancini caiu na primeira volta no Descidão Dona Beja e conseguiu recuperar Foto: Thiago Melo |
Henrique Avancini teve um imprevisto durante a primeira bateria, mas isso não o intimidou. Um tombo no descidão Dona Beja, logo na primeira volta, que resultou em raladas no braço fez com que ele caísse em décimo. Porém, o campeão conseguiu recuperar e terminou a primeira fase como líder. Já na última bateria, ele se manteve na primeira colocação e terminou seguido de Frederico Nascimento e David Rosa.
“Hoje eu tentei fazer uma prova mais inteligente possível pensando na classificação geral. Antes da prova eu conversei com o Fred porque eu sei que ele tem um estilo bom pra esse tipo de prova rápida, e a nossa maior intenção é vencer no geral porque é uma concorrência direta com Portugal, Eslováquia e Estados Unidos pela nossa segunda vaga nos Jogos Olímpicos, eu já estou garantido mas é um dos objetivos que temos, e eu quero ajudar ao máximo”, disse.
A polaca Maja dominou a maior parte da prova mas Daniela Campuzano chegou perto. “A corrida foi muito emocionante, foi uma Short Track então a pista ficou um menor e nos primeiros momentos da corrida teve uma briga. Eu também estava tentando ficar em primeira posição nas descidas, mas deu tudo certo, e então eu decidi ir pra cima de Daniela e fiz o máximo que eu fiz”, afirmou.
Resultado masculino:
1 – Henrique Avancini
2 – Frederico Nascimento
3 – David Rosa
4 – Daniel Grossi
5 – Ricardo Pscheidt
6 – Lukas Kauffmann
7 – Sherman Trezza
8 – Michal Lami
9 – Rubens Valeriano
10 – Todd Wells
Resultado Feminino:
1 – Maja Wloszczowska
2 – Daniela Campuzano
3- Mary McConneloug
4 – Agustino Apaza
5 – Jovana Crnogorac
6 – Raiza Goulão
7 – Nathalie Shneitter
8 – Isabella Lacerda
9 – Letícia Cândido
10 – Sofia Subtil
Fonte: CIMTB