Pular para o conteúdo principal

Mario Couto e Bruna Elias são campeões júnior na abertura da CIMTB

Mario Couto (Thiago Lemos / pedal.com.br)
Além de patrocinar 16 ciclistas de oito equipes nas duas super elites da abertura da Copa Internacional de MTB, a Shimano também esteve bem representada na principal categoria de base da competição, a júnior. E, nas duas disputas realizadas em Araxá (MG), o lugar mais alto do pódio foi conquistado por atletas do Shimano Sports Team. Enquanto Bruna Elias, da Specialized Racing BR, levou no sábado (5) o título do feminino, no domingo (6) foi a vez de Mario Couto, LM/ Sense de MTB, comemorar a vitória da primeira de três provas da CIMTB na temporada.


No masculino não faltou emoção. Enquanto Mario Couto venceu de ponta a ponta, em 1h22min28, a segunda colocação foi disputada entre Lucas Sírio (Specialized Racing BR) e Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano). Após encerrar a primeira e a segunda voltas no segundo lugar, Lucas foi ultrapassado na terceira por Luiz Renato e precisou se recuperar na última, completando em 1h23min29. Luiz Renato concluiu na terceira colocação, em 1h23min48. Victor Messias e Rodrigo Marques completaram as cinco primeiras posições.

"Tive um dia excelente na abertura da CIMTB em Araxá. Já na largada me posicionei bem e consegui liderar com uma pequena vantagem na primeira volta. A distância foi aumentando aos poucos para os rivais e apenas procurei administrar para terminar com a vitória. Estou muito feliz, porque foram disputadas duas provas importantes esse ano e saí com duas vitórias, aqui e na Taça Brasil de XC, o que me motiva demais para a sequência. Meu foco agora passa a ser o Pan-Americano de MTB, no fim de março, na Argentina", comemorou Mario Couto.

Entre as mulheres Bruna Elias venceu com uma boa folga em relação às rivais, em 1h07min03. A segunda e a terceira colocações ficaram com uma dupla de ciclistas do Lar/Shimano/Scott, equipe patrocinada pela marca japonesa, Luiza Cocuzzi e Sabrina Oliveira Silva. Enquanto Luiza completou em 1h10min30, sua companheira fechou a prova 19 segundos atrás. Marcella Lima e Stella Marques completaram o top 5 da disputa.

"Estava bastante ansiosa com a minha estreia em um campeonato grande representando minha nova equipe. Logo na largada acabei me atrapalhando e quase fui derrubada, saindo em quarto lugar da primeira trilha. Consegui recuperar nas subidas e dei o meu máximo para conseguir ultrapassar a primeira colocada. Mesmo levando dois tombos e largando mal, consegui tirar três minutos de diferença para a atleta que foi a segunda colocada ao final da prova. Fiquei muito feliz com meu resultado, porque haviam 18 meninas competindo", relatou Bruna.

Resultados no sub-23 - Quatro atletas do Shimano Sports Team da super elite também disputaram pontuação no campeonato pela categoria sub-23. Enquanto no feminino Karen Fernandes Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano) foi a vice-campeã geral, José Gabriel Marques (Audax/Shimano) foi o melhor entre os homens, na sexta colocação. Estreante na sub-23, Érick Bruske (Specialized Racing BR) encerrou a competição em oitavo lugar e Kennedi Lago (Isapa/Oggi/Shimano) foi o 13º da categoria entre 50 competidores que iniciaram a prova.
Suporte Neutro Shimano - Não foi somente a Copa Internacional de MTB que contou com o Suporte Neutro Shimano neste fim de semana. As 24 horas de MTB da Brasil Ride, em Botucatu (SP), também teve o serviço prestado pela empresa líder mundial em componentes de bicicleta. O Suporte Neutro consiste no auxílio aos competidores, tanto das categorias profissionais quanto das amadores, dando suporte e manutenção às bikes dos atletas. A prova, encerrada no domingo, foi vencida pelos atletas Raphael Mesquita, o Catalão, e Raquel Gontijo, ambos conquistando o bicampeonato.
Weber Shimano Ladies Power - A chilena Aranza Villalón da equipe Weber Shimano Ladies Power foi campeã neste domingo da Vuelta A Toay 2016. O título de Aranza veio com uma vitória na última prova, quando escapou em fuga e venceu a disputa. Seu tempo acumulado foi de 2h15min10. A equipe argentina patrocinada pela Shimano foi formada pelas ciclistas Cristina Greve, Aranza Villalón, Catherine Priviley, Micaela Barroso e Mercedes Fadiga na competição realizada em La Pampa. A Vuelta A Toay iniciou-se na última sexta-feira (4) com o contrarrelógio individual de 9 km nas imediações do centro da cidade de Toay. A segunda etapa foi uma prova de 45 km na estrada e a última, no domingo, contou com um percurso de 40 km, onde os campeões foram definidos.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Postagens mais visitadas deste blog

9º Passeio de Mountain Bike Lapa Bike Girl Beneficente

Dia: 20 de Março Saída: 8hs, tolerância de 15 minutos. Local: São José da Lapa MG Concentração: Praça da Igreja Matriz Centro da cidade. Cidade: São José da Lapa MG Trajeto: 12 km Nível: Passeio. Sempre com o intuito de incentivar a todos principalmente os iniciantes e as mulheres. Inscrição: será feita na hora R$ 5,00 ou 2 litros de leite. O leite Será doado a uma instituição de caridade a definir. Em caso de Chuva no dia do passeio será cancelado. O nível do Passeio é leve para iniciante e mulheres, a quilometragem será em torno de 12 kilometros entre trilhas estradas de Terra e asfalto. É Obrigatório o uso do Capacete, óculos e luvas calçado Fechado.

1º DESAFIO TRILHAS DA MATA DE MTB DIA 30 DE SETEMBRO,Carmo da Mata MG

Todas as Informações Confiram nos Cartazes Abaixo:  

Specialized aproxima-se dos consumidores com o Test The Best

Visual do Parque Estadual Pedra Azul (Divulgação) Sucesso no ano passado, o Test The Best, evento exclusivo da Specialized de demonstração dos seus principais modelos de bicicleta disponíveis para os clientes do mercado brasileiro, voltou com tudo em 2016. O estado do Espírito Santo recebeu a primeira de oito etapas do ano do Test The Best, com a participação de 220 clientes de quatro lojas - Multesporte, One Bike, Lemão da Bike, e Elite Bike. A ação foi realizada no Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), município a 51 km da capital, Vitória.