Foto: Thiago Lemos |
Segundo Avancini, a preparação que está fazendo para os Jogos 2016 vai além do físico. No sábado, o atleta chamou atenção depois de uma queda no Descidão Dona Beja. Ele perdeu a liderança, chegou a ficar entre os 20, mas conseguiu vencer o Short Track. Já no domingo, outro imprevisto para o atleta. Um pneu furado mais uma vez o levou a ficar entre os 15 e ele terminou a prova como vice campeão.
“Eu venho me preparando para os Jogos 2016. Fisicamente já cheguei em um nível muito bom. Hoje eu dou mais atenção é minha preparação mental. Esse fim de semana ficou claro que está indo para um bom caminho. A queda poderia facilmente ter me tirado da prova, mas mesmo assim consegui recuperar. Além disso, e na XCO mesmo com o corpo com alguns efeitos devido à queda, a cabeça estava pronta para fazer força, e mesmo com um furo de pneu, consegui administrar bem para sair com a vitória no geral, por isso eu cruzei a linha de chegada bastante feliz e muito satisfeito porque eu sei que estou me preparando muito bem para os Jogos Olímpicos e vou chegar pronto”, disse.
Para Maja, vencer a etapa de Araxá também é um objetivo alcançado antes do Rio 2016. “Para este ano meu principal foco são os Jogos Olímpicos e é por isso que vim aqui, porque eu quero garantir minha largada nas primeiras filas”, afirmou.
A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.
Fonte: CIMTB