Pular para o conteúdo principal

Mario Couto e Bruna Elias são campeões júnior na abertura da CIMTB

Mario Couto (Thiago Lemos / pedal.com.br)
Além de patrocinar 16 ciclistas de oito equipes nas duas super elites da abertura da Copa Internacional de MTB, a Shimano também esteve bem representada na principal categoria de base da competição, a júnior. E, nas duas disputas realizadas em Araxá (MG), o lugar mais alto do pódio foi conquistado por atletas do Shimano Sports Team. Enquanto Bruna Elias, da Specialized Racing BR, levou no sábado (5) o título do feminino, no domingo (6) foi a vez de Mario Couto, LM/ Sense de MTB, comemorar a vitória da primeira de três provas da CIMTB na temporada.


No masculino não faltou emoção. Enquanto Mario Couto venceu de ponta a ponta, em 1h22min28, a segunda colocação foi disputada entre Lucas Sírio (Specialized Racing BR) e Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano). Após encerrar a primeira e a segunda voltas no segundo lugar, Lucas foi ultrapassado na terceira por Luiz Renato e precisou se recuperar na última, completando em 1h23min29. Luiz Renato concluiu na terceira colocação, em 1h23min48. Victor Messias e Rodrigo Marques completaram as cinco primeiras posições.

"Tive um dia excelente na abertura da CIMTB em Araxá. Já na largada me posicionei bem e consegui liderar com uma pequena vantagem na primeira volta. A distância foi aumentando aos poucos para os rivais e apenas procurei administrar para terminar com a vitória. Estou muito feliz, porque foram disputadas duas provas importantes esse ano e saí com duas vitórias, aqui e na Taça Brasil de XC, o que me motiva demais para a sequência. Meu foco agora passa a ser o Pan-Americano de MTB, no fim de março, na Argentina", comemorou Mario Couto.

Entre as mulheres Bruna Elias venceu com uma boa folga em relação às rivais, em 1h07min03. A segunda e a terceira colocações ficaram com uma dupla de ciclistas do Lar/Shimano/Scott, equipe patrocinada pela marca japonesa, Luiza Cocuzzi e Sabrina Oliveira Silva. Enquanto Luiza completou em 1h10min30, sua companheira fechou a prova 19 segundos atrás. Marcella Lima e Stella Marques completaram o top 5 da disputa.

"Estava bastante ansiosa com a minha estreia em um campeonato grande representando minha nova equipe. Logo na largada acabei me atrapalhando e quase fui derrubada, saindo em quarto lugar da primeira trilha. Consegui recuperar nas subidas e dei o meu máximo para conseguir ultrapassar a primeira colocada. Mesmo levando dois tombos e largando mal, consegui tirar três minutos de diferença para a atleta que foi a segunda colocada ao final da prova. Fiquei muito feliz com meu resultado, porque haviam 18 meninas competindo", relatou Bruna.

Resultados no sub-23 - Quatro atletas do Shimano Sports Team da super elite também disputaram pontuação no campeonato pela categoria sub-23. Enquanto no feminino Karen Fernandes Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano) foi a vice-campeã geral, José Gabriel Marques (Audax/Shimano) foi o melhor entre os homens, na sexta colocação. Estreante na sub-23, Érick Bruske (Specialized Racing BR) encerrou a competição em oitavo lugar e Kennedi Lago (Isapa/Oggi/Shimano) foi o 13º da categoria entre 50 competidores que iniciaram a prova.
Suporte Neutro Shimano - Não foi somente a Copa Internacional de MTB que contou com o Suporte Neutro Shimano neste fim de semana. As 24 horas de MTB da Brasil Ride, em Botucatu (SP), também teve o serviço prestado pela empresa líder mundial em componentes de bicicleta. O Suporte Neutro consiste no auxílio aos competidores, tanto das categorias profissionais quanto das amadores, dando suporte e manutenção às bikes dos atletas. A prova, encerrada no domingo, foi vencida pelos atletas Raphael Mesquita, o Catalão, e Raquel Gontijo, ambos conquistando o bicampeonato.
Weber Shimano Ladies Power - A chilena Aranza Villalón da equipe Weber Shimano Ladies Power foi campeã neste domingo da Vuelta A Toay 2016. O título de Aranza veio com uma vitória na última prova, quando escapou em fuga e venceu a disputa. Seu tempo acumulado foi de 2h15min10. A equipe argentina patrocinada pela Shimano foi formada pelas ciclistas Cristina Greve, Aranza Villalón, Catherine Priviley, Micaela Barroso e Mercedes Fadiga na competição realizada em La Pampa. A Vuelta A Toay iniciou-se na última sexta-feira (4) com o contrarrelógio individual de 9 km nas imediações do centro da cidade de Toay. A segunda etapa foi uma prova de 45 km na estrada e a última, no domingo, contou com um percurso de 40 km, onde os campeões foram definidos.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Postagens mais visitadas deste blog

Henrique Avancini e polaca Maja Wloszczowska são campeões da CIMTB Levorin em Araxá

Brasil e Polônia estiveram no lugar mais alto do pódio da etapa de Araxá da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. O brasileiro Henrique Avancini e a poloca Maja Wloszczowska  já estão classificados para os Jogos Olímpicos e agora irão somar mais 160 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O objetivo para a polaca Maja é garantir a largada na primeira fila dos Jogos 2016. Já Avancini quer somar pontos também para o país, em busca da segunda vaga no mountain bike brasileiro os Jogos Olímpicos.

Specialized aproxima-se dos consumidores com o Test The Best

Sucesso no ano passado, o Test The Best, evento exclusivo da Specialized de demonstração dos seus principais modelos de bicicleta disponíveis para os clientes do mercado brasileiro, voltou com tudo em 2016. O estado do Espírito Santo recebeu a primeira de oito etapas do ano do Test The Best, com a participação de 220 clientes de quatro lojas - Multesporte, One Bike, Lemão da Bike, e Elite Bike. A ação foi realizada no Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), município a 51 km da capital, Vitória.

Daniel Carneiro e Roberta Stopa são os Campeões da 1ª Etapa da Copa Inconfidentes de MTB

Foi disputado neste ultimo final de semana a primeira etapa da Copa inconfidentes de Moutain Bike no pesque e Pague Campestre na cidade de Itabirito em Minas Gerais, mais de 370 bikers de varias partes do Brasil compareceram na prova, divididos em 19 categorias, esta primeira etapa foi disputado no formato cross country.A disputa foi bastante acirrada na categoria Elite Masculina, já no começo Hugo Prado Neto destacou e manteve a liderança até a ultima volta aonde furou o pneu perdendo para o Daniel Carneiro que foi o campeão. Na categoria Elite Feminina Letícia Jaqueline impôs um ritmo forte já na primeira volta e Roberta Stopa em segundo lugar, mais na ultima volta Roberta Stopa assumiu a ponta e ficou com o título.

Elite Feminino 1-Roberta Stopa 2-Leticia Jaqueline 3-Erica Gramiscelli 4-Aline Roberta 5-Isabela Lacerda Elite Masculino 1- Daniel Carneiro 2-Walison Ba…