Pular para o conteúdo principal

Henrique Avancini e polaca Maja Wloszczowska são campeões da CIMTB Levorin em Araxá

Foto: Thiago Lemos
Brasil e Polônia estiveram no lugar mais alto do pódio da etapa de Araxá da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. O brasileiro Henrique Avancini e a poloca Maja Wloszczowska  já estão classificados para os Jogos Olímpicos e agora irão somar mais 160 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O objetivo para a polaca Maja é garantir a largada na primeira fila dos Jogos 2016. Já Avancini quer somar pontos também para o país, em busca da segunda vaga no mountain bike brasileiro os Jogos Olímpicos.

Segundo Avancini, a preparação que está fazendo para os Jogos 2016 vai além do físico. No sábado, o atleta chamou atenção depois de uma queda no Descidão Dona Beja. Ele perdeu a liderança, chegou a ficar entre os 20, mas conseguiu vencer o Short Track. Já no domingo, outro imprevisto para o atleta. Um pneu furado mais uma vez o levou a ficar entre os 15 e ele terminou a prova como vice campeão.
“Eu venho me preparando para os Jogos 2016. Fisicamente já cheguei em um nível muito bom. Hoje eu dou mais atenção é minha preparação mental. Esse fim de semana ficou claro que está indo para um bom caminho. A queda poderia facilmente ter me tirado da prova, mas mesmo assim consegui recuperar. Além disso, e na XCO mesmo com o corpo com alguns efeitos devido à queda, a cabeça estava pronta para fazer força, e mesmo com um furo de pneu, consegui administrar bem para sair com a vitória no geral, por isso eu cruzei a linha de chegada bastante feliz e muito satisfeito porque eu sei que estou me preparando muito bem para os Jogos Olímpicos e vou chegar pronto”, disse.
Para Maja, vencer a etapa de Araxá também é um objetivo alcançado antes do Rio 2016. “Para este ano meu principal foco são os Jogos Olímpicos e é por isso que vim aqui, porque eu quero garantir minha largada nas primeiras filas”, afirmou.
A Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 21ª Edição em 2016. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição e Co-Patrocinio da Audax.
Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pela fanpage www.facebook.com/CIMTB Nas redes sociais você poderá encontrar fotos e vídeos dos atletas e das provas.


Fonte: CIMTB

Postagens mais visitadas deste blog

Specialized aproxima-se dos consumidores com o Test The Best

Sucesso no ano passado, o Test The Best, evento exclusivo da Specialized de demonstração dos seus principais modelos de bicicleta disponíveis para os clientes do mercado brasileiro, voltou com tudo em 2016. O estado do Espírito Santo recebeu a primeira de oito etapas do ano do Test The Best, com a participação de 220 clientes de quatro lojas - Multesporte, One Bike, Lemão da Bike, e Elite Bike. A ação foi realizada no Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), município a 51 km da capital, Vitória.

Super LM Bike – Lagoa da Prata!

POR:MOC RADICAL
Aconteceu neste domingo (26/06) o Super LM Bike, na cidade de Lagoa da Prata, MG. A prova teve quase 300 atletas e foi muito bem organizada por Silas Vidal.

A largada e chegada foi na Praia Municipal ( uma praia artificial bem no centro da cidade). A estrutura da largada também foi montada as margens da Praia Municipal, o que deu um charme especial a prova.  O percurso integral teve 65 kms e o percurso reduzido foi de 45 kms.

A  largada dos dois percursos foi simultânea e em um lugar praticamente plano, o que favoreceu um grande pelotão a andar junto por um bom tempo. Após alguns kms os atletas da elite tomaram a frente do pelotão e colocaram os menos preparados para “sobrarem”. Aproximadamente na metade do percurso, quando começaram as subidas e as trilhas, Douglas José Luis Neto ( o Arara ) fez uma fuga e conseguiu se manter isolado até o final da prova. Arara ainda conseguiu abrir quase 6 minutos de frente para Uirá que ficou com a segunda posição e Moisés L…