Pular para o conteúdo principal

Ultra Maratona Sertão Diamante 2013 dias 09 e 10 de Novembro


A Ultra Maratona Sertão Diamante 2013 terá largada na Praça da Estação, na cidade de Curvelo-MG e a chegada na cidade de Diamantina-MG. No trecho de 170km, que ligam as duas cidades, em sua grande maioria de estradas de terra ou trilhas, os competidores passarão por cidades, vilas, estações ferroviárias, pontes, pontilhões, rios, córregos, cachoeiras, serras, montanhas, templos místicos, efim, em uma das regiões mais belas do estado de Minas Gerais.


No primeiro dia o percurso passará consecutivamente pela cidade de Inimutaba, pelo distrito de Gentil de Matos (Inimutaba), pelos Rios Picão, das Velhas e Pardinho, pelo distrito de Senhora da Glória (Curvelo), pela cidade de Monjolos, pelo distrito de Rodeador (Monjolos), chegando até o distrito de Conselheiro Mata (Diamantina), totalizando 100km. Ainda no primeiro dia, haverá um misto de paisagens, pois, os competidores sairão de uma altitude de 650 metros, com clima e vegetação tipicamente do Cerrado e chegarão a 980 metros, já na Serra do Espinhaço, com clima e vegetação bem diferentes. Os último 27km da primeira etapa, já fazem parte da Trilha Verde da Maria Fumaça, que foi um antigo ramal ferroviário, extinto da década de 60, que ligava a cidade de Corinto à cidade de Diamantina, e que hoje é considerado uma das principais rotas de ecoturismo do estado de Minas Gerais.





No segundo dia de prova, o percurso terá 70km, com largada no distrito de Conselheiro Mata (Diamantina), passando por um lugarejo conhecido como Mendes, que abrigava funcionários da ferrovia, pelo distrito de Barão do Guaicuí (Gouveia), pelo distrito de Banderinhas (Diamantina) e chegando finalmente, no largo Dom João, na cidade de Diamantina, onde também funcionou a estação ferroviária da cidade, com uma altitude de 1280 metros. Isto é somente um pouco do que será, sem dúvida uma das provas mais interessantes e divertidas de Minas Gerais e do Brasil.


Todas as Informações sobre a prova Clique Aqui

Postagens mais visitadas deste blog

9º Passeio de Mountain Bike Lapa Bike Girl Beneficente

Dia: 20 de Março Saída: 8hs, tolerância de 15 minutos. Local: São José da Lapa MG Concentração: Praça da Igreja Matriz Centro da cidade. Cidade: São José da Lapa MG Trajeto: 12 km Nível: Passeio. Sempre com o intuito de incentivar a todos principalmente os iniciantes e as mulheres. Inscrição: será feita na hora R$ 5,00 ou 2 litros de leite. O leite Será doado a uma instituição de caridade a definir. Em caso de Chuva no dia do passeio será cancelado. O nível do Passeio é leve para iniciante e mulheres, a quilometragem será em torno de 12 kilometros entre trilhas estradas de Terra e asfalto. É Obrigatório o uso do Capacete, óculos e luvas calçado Fechado.

1º DESAFIO TRILHAS DA MATA DE MTB DIA 30 DE SETEMBRO,Carmo da Mata MG

Todas as Informações Confiram nos Cartazes Abaixo:  

Specialized aproxima-se dos consumidores com o Test The Best

Visual do Parque Estadual Pedra Azul (Divulgação) Sucesso no ano passado, o Test The Best, evento exclusivo da Specialized de demonstração dos seus principais modelos de bicicleta disponíveis para os clientes do mercado brasileiro, voltou com tudo em 2016. O estado do Espírito Santo recebeu a primeira de oito etapas do ano do Test The Best, com a participação de 220 clientes de quatro lojas - Multesporte, One Bike, Lemão da Bike, e Elite Bike. A ação foi realizada no Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), município a 51 km da capital, Vitória.