Pular para o conteúdo principal

Gambike 2013

O 10°Gambike 2013, evento desportivo disputado em 17 categorias envolvendo atletas de 12 anos a 69 anos, de diversas cidades do estado de Minas Gerais, evento este que chega aos seus 10 anos de existência, denominado GAMBIKE em homenagem a famosa serra do Gambá ponto geográfico da bandeira dos colonizadores no ciclo do ouro em Minas Gerais, situada no Município de Jeceaba, a Serra do Gambá se destaca na paisagem pelos seus 1274m de altitude e pelo verde de suas matas, e é um patrimônio natural. Decreto de criação da Unidade de Conservação Integral Estadual-Modalidade: Monumento Natural "Serra do Gambá"-Município de Jeceaba-MG/ DECRETO 45.471 de 21 de setembro de 2010-Publicado no Minas Gerais-Diário Oficial do Estado. A origem do nome da referida serra foi dada pelos colonizadores em homenagem aos escravos de Gâmbia na África, que foram trazidos para as construções dos Domus Fortis (casa de pedras) estradas e no cultivo de plantações para abastecimento das tropas. 
Com o passar do tempo a pronuncia foi mudando e a serra ficou conhecida como serra do Gambá que para os Entrerrianos é um cartão postal, com uma beleza exuberante, preserva entre outras, uma volumosa nascente que durante décadas abasteceu a cidade de Entre Rios de Minas, onde que para elevar ainda mais este nome cheio de historias e contos, resolvemos fazer outra homenagem a este monumento natural, denominando uma atividade desportiva criado na cidade de Entre Rios de Minas-MG ha 10anos com o nome de GAMBIKE, competição na modalidade de mountain bike, é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa à competição entre praticantes inscritos. Para ser considerado desporto tem de haver envolvimento de habilidades, capacidades motoras e competitividade entre opostos; regras instituídas por uma confederação ou federação regente. Além de ser uma forma de criar uma identidade desportiva para uma inclusão social, onde que o evento Gambike na sua 10° edição que ocorrera na cidade de Entre Rios de Minas-MG, no dia 07 de Julho de 2013 vem a desafiar atletas amantes do mountain bike numa prova com subidas e decidas técnica e retas bem rápidas numa pista de maratona (XCP) com 37Km de extensão, passando pelas comunidades rurais da cidade de Entre Rios de Minas; como largada de seus competidores inscritos em suas categorias da praça Cel. Joaquim Resende – Centro, disputando prêmios em dinheiro, medalhas, troféus, e muitos brindes promocionais, oferecidos por patrocinadores e órgãos públicos envolvidos.

Organizador Desportivo
Silvandir Vieira de Lima

http://gambike.blogspot.com.brhttp://www.institutoestradareal.com.br/eventos/gambike-de-entre-rios
 GAMBIKE

Endereço: R. Leonor Cândida Veloso, 146
Bairro: Padre Vitor
Cidade: Entre Rios de Minas - MG
Cep: 35.490-000
Fone:(31)8732-6631
E-mail: gb10anos@yahoo.com.br
gambike@hotmail.com
gambike.blogspot.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

9º Passeio de Mountain Bike Lapa Bike Girl Beneficente

Dia: 20 de Março Saída: 8hs, tolerância de 15 minutos. Local: São José da Lapa MG Concentração: Praça da Igreja Matriz Centro da cidade. Cidade: São José da Lapa MG Trajeto: 12 km Nível: Passeio. Sempre com o intuito de incentivar a todos principalmente os iniciantes e as mulheres. Inscrição: será feita na hora R$ 5,00 ou 2 litros de leite. O leite Será doado a uma instituição de caridade a definir. Em caso de Chuva no dia do passeio será cancelado. O nível do Passeio é leve para iniciante e mulheres, a quilometragem será em torno de 12 kilometros entre trilhas estradas de Terra e asfalto. É Obrigatório o uso do Capacete, óculos e luvas calçado Fechado.

1º DESAFIO TRILHAS DA MATA DE MTB DIA 30 DE SETEMBRO,Carmo da Mata MG

Todas as Informações Confiram nos Cartazes Abaixo:  

Specialized aproxima-se dos consumidores com o Test The Best

Visual do Parque Estadual Pedra Azul (Divulgação) Sucesso no ano passado, o Test The Best, evento exclusivo da Specialized de demonstração dos seus principais modelos de bicicleta disponíveis para os clientes do mercado brasileiro, voltou com tudo em 2016. O estado do Espírito Santo recebeu a primeira de oito etapas do ano do Test The Best, com a participação de 220 clientes de quatro lojas - Multesporte, One Bike, Lemão da Bike, e Elite Bike. A ação foi realizada no Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), município a 51 km da capital, Vitória.