Pular para o conteúdo principal

Copa Internacional de MTB, confira como foi a segunda etapa: Sol forte, chuva, pegas nas últimas voltas foram alguns ingredientes da superelite, elite feminina e sub-23 da CIMTB em São Lourenço

A pista de Mountain Bike é por natureza cheia de desafios com está seca. Com chuva então, nem se fala. Essa foi a situação encontrada pelos atletas da Superelite, Elite feminina e Sub-23 na última largada da CIMTB.  A prova se iniciou com sol forte e quase no fim veio a chuva que deixou os bikers com muita lama no rosto, mas disposição e atenção dobrada. Em um final emocionante, Ricardo Pscheidt chegou em primeiro na etapa de São Lourenço e entrou de vez pela disputa do título da Copa. Rubens Donizete , vencedor em Araxá chegou em segundo, mas manteve a liderança da competição e a luta por uma vaga olímpica ao pontuar no ranking da UCI através da CIMTB. Até a última volta, Rubinho estava em primeiro e com boa vantagem, mas com uma arrancada espetacular nos trechos finais, Pscheidt o alcançou e foi para a bandeirada final. Veja imagens da última largada AQUI.


 Pscheidt recebe a sonhada bandeira quadriculada em uma prova de muita superação e raça. Crédito: Marcelo Andrê


Sherman Trezza, Henrique Avancini , Frederico Nascimento, Josemberg Montoya, Luiz Henrique Cocuzzi, Gilberto Gois, Luciano Caraccioli da Argentina e Daniel Zoia completaram a lista dos dez primeiros colocados. Rubens Donizete continua líder da competição, mesmo com o segundo lugar, pois venceu a primeira etapa em Araxá. No feminino, houve uma inversão de campeã da etapa e na liderança da Copa. Se em araxá, Noelia Maragaria da Argentina dominou o fim de semana, na cidade do Sul de Minas Érika Gramiscelli realizou uma prova perfeita. Dominou de ponta a ponta e mesmo com a chuva no fim da corrida, manteve o ritmo forte, garantindo pontos preciosos para o título da competição e ainda para o sonho olímpico, já que no atual ranking da UCI, o Brasil está uma posição atrás das argentinas, o que dificulta a disputa pela vaga, já que apenas os 26 melhores colocados podem indicar atletas caso tenham conseguido resultados que levem a Londres.


Érika Gramiscelli realizou grande prova, liderou de 
ponta a ponta e levou para casa o título da etapa de São Lourenço.
Crédito: Marcelo Andrê
Outra argentina fez bonito em São Lourenço. Agustina Apaza foi a segunda colocada, seguida por Raiza Goulão, a campeã de Araxá Noelia Margaria e em quinto outra hermana, Jaqueline Alvarez. No sub-23 Frederico Nascimento , que fez boa prova na superelite , levou o caneco para casa, seguido pelo vencedor do Carrossel Sprint Eliminator Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Gotardelo, Willian Alexi e pelo chileno Patrício Farias. Confira abaixo os dez primeiros da super elite, sub-23 e elite feminina. A listagem completa com pontuação será publicada em breve após conferência de todos os resultados.


Super Elite Masculina
  1.  Ricardo Pscheidt
  2. Rubens Donizete
  3. Sherman Trezza
  4. Henrique Avancini
  5. Frederico Nascimento
  6. Josemberg Montoya
  7. Luiz Henrique Cocuzzi
  8. Gilberto Góis
  9. Luciano Caraccioli (ARG)
  10. Daniel Zóia
Elite Feminina
  1. Érika Gramiscelli
  2. Agostina Apaza(ARG)
  3. Raiza Goulão
  4. Noelia Margaria
  5. Jaqueline Alvarez((ARG)
  6. Letícia Jaqueline Soares
  7. Elisa Garcia(CHI)
  8. Aline Roberta
  9. Fernanda Letícia
  10. Isabella Lacerda
Sub-23 masculino
  1. Frederico Nascimento
  2. Luiz Henrique Cocuzzi
  3. Guilherme Gotardelo
  4. Willian Alexi
  5. Patrício Farias(CHI)
  6. José Ilson Pereira Júnior
  7. Douglas José
  8. Wolfgang Olsen
  9. Nathanael Mendes Fonseca
  10. Luis Henrique Visentainer

Juventude e experiência mostram força no sub-15, sub-17, sub-45 , sub-50, sub-55, sub-60, over-60 para-desportistas e militar

Os homens da caserna estavam presentes na CIMTB. Eles pedalaram na categoria estreante, a militar, e deram provas que podemos contar com eles até em cima de duas rodas. O vencedor foi Geovvanny Jesus Pinto. Hélio Vilela de Carvalho mostrou muito gás e que sua ótima saúde está em dia ao completar em primeira a Over 60. Outro bom exemplo de superação foi o para-desportista José Antônio Pereira de Araújo. Ele superou as dificuldades naturais e ainda os adversários e faturou mais uma etapa da Copa. Já o futuro do MTB nacional também teve seu espaço garantido na Copa Internacional. No Sub-15, Edilberto Aristo Júnior levou o ouro e no sub-17 Kéverson Alves da Silva subiu o ponto mais alto do pódio. Abraão Assis Eleutério de Azevedo se desdobrou e colocou seu nome na história da competição ao vencer na sub-45. E fechando a terceira largada do dia, Luiz Lotti Neto , Paulo Roberto Correa e Dilermando de Fátima Melo deram um recado aos jovens ao vencerem na sub-50, sub-55 e sub-60 que ainda possuem muita pedalada para dar nas montanhas e trilhas do MTB. Confira AQUI o resultado completo de todas as categorias.

Categorias júnior, sub-30, sub-35 e sub-40 levantaram a galera na segunda largada do dia na CIMTB em São Lourenço

Segundo desafio do dia foi superado pelos atletas da Copa Internacional de MTB. Categorias júnior, sub-30, sub- 35, sub-40 largaram às 10h da manhã e venceram os obstáculos do Parque da Ilha, em São Lourenço. Victor Oliveira Tabosa levou no júnior, Caio Melo e Silva Paixão no sub-30, Marcelo Sebastião Manoel no sub-35 e Marconi Soares Ribeiro colocou seu nomes no pódio da segunda etapa da CIMTB. Clique aqui e confira os resultados completos destas categorias.
 E da-lhe terra na bike em trecho do circuito montado no Parque da Ilha. Crédito: Marcelo Andre

Postagens mais visitadas deste blog

9º Passeio de Mountain Bike Lapa Bike Girl Beneficente

Dia: 20 de Março Saída: 8hs, tolerância de 15 minutos. Local: São José da Lapa MG Concentração: Praça da Igreja Matriz Centro da cidade. Cidade: São José da Lapa MG Trajeto: 12 km Nível: Passeio. Sempre com o intuito de incentivar a todos principalmente os iniciantes e as mulheres. Inscrição: será feita na hora R$ 5,00 ou 2 litros de leite. O leite Será doado a uma instituição de caridade a definir. Em caso de Chuva no dia do passeio será cancelado. O nível do Passeio é leve para iniciante e mulheres, a quilometragem será em torno de 12 kilometros entre trilhas estradas de Terra e asfalto. É Obrigatório o uso do Capacete, óculos e luvas calçado Fechado.

1º DESAFIO TRILHAS DA MATA DE MTB DIA 30 DE SETEMBRO,Carmo da Mata MG

Todas as Informações Confiram nos Cartazes Abaixo:  

CIMTB Etapa 03 Divinopolis:Disputa acirrada revela novos campeões na etapa de Divinópolis

Foto: Stephanie Gomes Mais uma vez a emoção reinou nas provas mais aguardadas da CIMTB, categorias Elite Feminina e SuperElite Masculina. Surpresa na classificação, estreia no pódio e muita marcação durante todo o percurso fizeram da última largada um show a parte no campeonato. “Senti muito medo, a disputa foi bonita e muito dura. Eu e Isabella pedalamos juntas a prova inteira, cada uma dando o máximo a cada volta, posso afirmar que ninguém descansou. Me preparei bastante e fiquei muito feliz com essa que é minha primeira vitória na Copa”, comemora aliviada a biker Raíza Goulão. Resultados Completos Clique Aqui