Pular para o conteúdo principal

COPA ALE PREMO INCONFIDENTES 2011 :DANIEL CARNEIRO E ÉRICA GRAMISCELLI SÃO OS CAMPEÕES


Ciclistas mineiros encerram, com chave de ouro, a competição que aconteceu neste domingo em Itabirito, Minas Gerais.

A etapa final da Copa Ale Premo Inconfidentes foi emocionante. O evento, que aconteceu no dia 25 de setembro, no Pesque Pague Campestre, na cidade de Itabirito (MG), reuniu aproximadamente 300 atletas e mil espectadores. Todos foram conferir um dos melhores circuitos de mountain bike do país. Os grandes campeões da prova foram o mineiro Daniel Carneiro (Elite Masculino) e a também mineira, Érica Gramiscelli (Elite Feminino).



O clima favoreceu o desempenho dos atletas.  
O circuito de 27 km no formato maratona, que é longo e exige técnica dos bikers, ficou mais agradável com a temperatura amena que fez no local. As largadas para a prova e a divulgação dos resultados foram cumpridos pontualmente. Segundo o organizador da prova, Eduardo Soares, tudo ocorreu como o planejado. "Desde a primeira maratona no Campestre que aconteceu ano passado, muita gente elogiou o percurso pela variedade de trilhas. O número de atletas que compareceram este ano superou as nossas expectativas. Para se ter uma ideia, o último atleta a completar a prova chegou sorrindo e satisfeitíssimo com o que viu.Nada melhor que ver o nosso trabalho reconhecido pelas principais estrelas do evento: os atletas", conta.


O sucesso da prova é o reflexo do apoio fornecido pelos patrocinadores do evento, que dão mais credibilidade e reconhecimento a competição. É o caso da ALE COMBUSTÍVEIS e a PREMO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS, que patrocinam a Copa há quatro e três anos, respectivamente. Para o diretor de marketing da ALE, Carlos Eduardo Cotta é muito importante para a empresa associar a marca a um evento esportivo. "Eventos como esse contribui para reforçar nosso posicionamento, que é uma empresa ligada aos conceitos de saúde, vitalidade e que se mostra, cada vez mais, conectada aos amantes do esporte de aventura”, explica.


A participação da TRIPP ADVENTURE, empresa que patrocina a competição desde o início, também é fundamental para o crescimento do esporte no país. O incentivo da Prefeitura de Itabirito também é imprescindível para a realização da prova, que gera benefícios para o município. "A prova movimenta o comércio local, por meio da rede hoteleira, restaurantes, lojas e outros segmentos, além de divulgar nosso município e incrementar nosso turismo", afirma o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itabirito, Rodrigo Espigão.


Mais uma vez, os atletas puderam contar com a ajuda mecânica da SHIMANO, que fez reparos nas bikes dos participantes. Em sua estreia como patrocinadora do evento, os serviços oferecidos pela empresa agradaram os atletas pela qualidade no atendimento e nos produtos oferecidos. A equipe do NEREA também ficou posicionada em pontos estratégicos para cuidar da segurança dos atletas. O público que esteve no local, pode conferir os produtos expostos nos estandes montados no Pesque Pague Campestre, que iam desde peças para bicicletas até camisetas com temas relacionados ao esporte.


A prova


As categorias largaram às 10h, agrupadas e com intervalo de dois minutos entre cada grupo de atletas. Ao contrário da primeira etapa, saíram na frente os atletas das categorias profissionais, que deram duas voltas na pista.  A disputa pelo título foi intensa na Elite Masculino. Daniel Carneiro, da equipe Guga Team/Paulínia/Focus, que venceu a primeira etapa da prova, não teve descanso. Os outros atletas estavam empenhados para conquistar o título. Tiago Aroeira, da equipe Merida/Fox Racing/TMP, largou bem e logo assumiu a liderança da prova. Tiago manteve um bom ritmo e abriu distância dos demais bikers. Administrando a diferença, o biker de Juiz de Fora, ficou em primeiro lugar da prova, seguido por Uirá Ribeiro e Daniel Carneiro. "Eu fiz uma boa largada e quando me senti bem forcei um pouco o ritmo. Em uma descida da primeira volta eu abri a distância em relação ao segundo colocado. Depois fui administrando a distância até o final", conta o ciclista.


Daniel Carneiro, apesar da terceira colocação, foi o vencedor geral da Copa Inconfidentes. O bom resultado na primeira etapa somado ao seu desempenho na segunda foi suficiente para o ciclista receber o título de campeão. "Foi muito gratificante ganhar a prova. Foi uma etapa dura, o meu pneu furou e isso fez com que eu perdesse um pouco de tempo e chegasse em terceiro lugar. Mas deu para levar o meu primeiro título da Copa Inconfidentes", declara o biker.


As mulheres também deram um show no pedal. A briga pelo título foi mais acirrada. Érica Gramiscelli (Circuit Jamis/Ribeirão Preto), Letícia Soares (Ikenfix) e Isabela Lacerda (Scott/Fórmula Bike/Esporte Clube Itaúna/Pedal) completaram a primeira volta praticamente juntas. Porém, na segunda volta, Érica forçou mais o ritmo e conseguiu abrir uma distância considerável das outras atletas, sagrando-se assim, a campeã da segunda etapa e geral do evento.


A atleta, que irá representar o ciclismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, elogiou o percurso da prova e aproveitou para testar o seu equipamento, já que essa foi a última competição que ela participou no país antes de embarcar para a cidade mexicana. "Os organizadores capricharam no percurso da prova, que teve muitas trilhas no meio da mata e subidas. Por ter vários terrenos, a prova foi essencial para eu manter o ritmo de competição e avaliar o meu equipamento com calma antes de ir para Guadalajara. Além disso, a prova é uma das que mais cresceram no Brasil, é válida pelo ranking nacional e se preocupa com o bem-estar do atleta e da sua família", afirma a ciclista.


A equipe vencedora foi a ALTO RENDIMENTO TEAM "A", que recebeu os 15 pares de pneus da CST COPPERHEADPRO distribuídos pela LM BIKE. Pela primeira vez patrocinando o evento, a LM BIKE agregou mais credibilidade a competição, já que os seus produtos são de primeira linha no ramo das bikes.


Amadores


A Copa Shimano/Tripp de Amadores também foi um sucesso. A largada ocorreu de forma tranquila e sem atrasos. Com aproximadamente 1h30 de prova para os homens e 1h50 para as mulheres, os participantes mostraram que tem muita técnica com a bike e muita dedicação ao esporte. Os vencedores foram: na categoria Cadete, Joílson Barbosa (ACL); na categoria Expert, Luís Felipe Duarte (SBrasil Bike/Shop Droga Clara); na categoria Veterano, Ivan Rodrigues e na categoria Feminina, Raquel Couto.


Premiação


Os atletas vencedores foram premiados com medalhas e brindes da ALE COMBUSTÍVEIS, PREMO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS, LM BIKE, TRIPP ADVENTURE, PROSHOCK e SHIMANO. Além disso, para os campeões da Elite Masculino e Feminino foi distribuída uma premiação em dinheiro.


A COPA ALE/PREMO INCONFIDENTES e COPA SHIMANO/TRIPP DE AMADORES também tem o patrocínio da PREFEITURA DE ITABIRITO, apoio da SAAE, NEREA, PESQUE PAGUE CAMPESTRE, OZMO BIKE WEAR, SILQUE.COM e das lojas parceiras BICISHOP, INTERTRILHAS, IKENFIX BIKES, FL BIKES, GIRO SPORT CENTER, TERRA AZUL VIAGENS, BIKE ZERO, OPHICINA BIKE SHOP, OFICINA DA BIKE e BIKE BROS. Os demais resultados da prova você confere no site www.copainconfidentes.com.br


Resultado Geral da segunda etapa Clique aqui

Postagens mais visitadas deste blog

Henrique Avancini e polaca Maja Wloszczowska são campeões da CIMTB Levorin em Araxá

Brasil e Polônia estiveram no lugar mais alto do pódio da etapa de Araxá da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. O brasileiro Henrique Avancini e a poloca Maja Wloszczowska  já estão classificados para os Jogos Olímpicos e agora irão somar mais 160 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O objetivo para a polaca Maja é garantir a largada na primeira fila dos Jogos 2016. Já Avancini quer somar pontos também para o país, em busca da segunda vaga no mountain bike brasileiro os Jogos Olímpicos.

Specialized aproxima-se dos consumidores com o Test The Best

Sucesso no ano passado, o Test The Best, evento exclusivo da Specialized de demonstração dos seus principais modelos de bicicleta disponíveis para os clientes do mercado brasileiro, voltou com tudo em 2016. O estado do Espírito Santo recebeu a primeira de oito etapas do ano do Test The Best, com a participação de 220 clientes de quatro lojas - Multesporte, One Bike, Lemão da Bike, e Elite Bike. A ação foi realizada no Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), município a 51 km da capital, Vitória.

CACHORRO LOUCO ADVENTURES

O SITE DO CACHORRO LOUCO ADVENTURES ESTÁ DE VOLTA NO AR, E CHEIO DE NOVIDADES ACESSE:www.cachorroloucoadventures.com.br