Pular para o conteúdo principal

COPA ALE PREMO INCONFIDENTES 2011 :DANIEL CARNEIRO E ÉRICA GRAMISCELLI SÃO OS CAMPEÕES


Ciclistas mineiros encerram, com chave de ouro, a competição que aconteceu neste domingo em Itabirito, Minas Gerais.

A etapa final da Copa Ale Premo Inconfidentes foi emocionante. O evento, que aconteceu no dia 25 de setembro, no Pesque Pague Campestre, na cidade de Itabirito (MG), reuniu aproximadamente 300 atletas e mil espectadores. Todos foram conferir um dos melhores circuitos de mountain bike do país. Os grandes campeões da prova foram o mineiro Daniel Carneiro (Elite Masculino) e a também mineira, Érica Gramiscelli (Elite Feminino).



O clima favoreceu o desempenho dos atletas.  
O circuito de 27 km no formato maratona, que é longo e exige técnica dos bikers, ficou mais agradável com a temperatura amena que fez no local. As largadas para a prova e a divulgação dos resultados foram cumpridos pontualmente. Segundo o organizador da prova, Eduardo Soares, tudo ocorreu como o planejado. "Desde a primeira maratona no Campestre que aconteceu ano passado, muita gente elogiou o percurso pela variedade de trilhas. O número de atletas que compareceram este ano superou as nossas expectativas. Para se ter uma ideia, o último atleta a completar a prova chegou sorrindo e satisfeitíssimo com o que viu.Nada melhor que ver o nosso trabalho reconhecido pelas principais estrelas do evento: os atletas", conta.


O sucesso da prova é o reflexo do apoio fornecido pelos patrocinadores do evento, que dão mais credibilidade e reconhecimento a competição. É o caso da ALE COMBUSTÍVEIS e a PREMO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS, que patrocinam a Copa há quatro e três anos, respectivamente. Para o diretor de marketing da ALE, Carlos Eduardo Cotta é muito importante para a empresa associar a marca a um evento esportivo. "Eventos como esse contribui para reforçar nosso posicionamento, que é uma empresa ligada aos conceitos de saúde, vitalidade e que se mostra, cada vez mais, conectada aos amantes do esporte de aventura”, explica.


A participação da TRIPP ADVENTURE, empresa que patrocina a competição desde o início, também é fundamental para o crescimento do esporte no país. O incentivo da Prefeitura de Itabirito também é imprescindível para a realização da prova, que gera benefícios para o município. "A prova movimenta o comércio local, por meio da rede hoteleira, restaurantes, lojas e outros segmentos, além de divulgar nosso município e incrementar nosso turismo", afirma o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itabirito, Rodrigo Espigão.


Mais uma vez, os atletas puderam contar com a ajuda mecânica da SHIMANO, que fez reparos nas bikes dos participantes. Em sua estreia como patrocinadora do evento, os serviços oferecidos pela empresa agradaram os atletas pela qualidade no atendimento e nos produtos oferecidos. A equipe do NEREA também ficou posicionada em pontos estratégicos para cuidar da segurança dos atletas. O público que esteve no local, pode conferir os produtos expostos nos estandes montados no Pesque Pague Campestre, que iam desde peças para bicicletas até camisetas com temas relacionados ao esporte.


A prova


As categorias largaram às 10h, agrupadas e com intervalo de dois minutos entre cada grupo de atletas. Ao contrário da primeira etapa, saíram na frente os atletas das categorias profissionais, que deram duas voltas na pista.  A disputa pelo título foi intensa na Elite Masculino. Daniel Carneiro, da equipe Guga Team/Paulínia/Focus, que venceu a primeira etapa da prova, não teve descanso. Os outros atletas estavam empenhados para conquistar o título. Tiago Aroeira, da equipe Merida/Fox Racing/TMP, largou bem e logo assumiu a liderança da prova. Tiago manteve um bom ritmo e abriu distância dos demais bikers. Administrando a diferença, o biker de Juiz de Fora, ficou em primeiro lugar da prova, seguido por Uirá Ribeiro e Daniel Carneiro. "Eu fiz uma boa largada e quando me senti bem forcei um pouco o ritmo. Em uma descida da primeira volta eu abri a distância em relação ao segundo colocado. Depois fui administrando a distância até o final", conta o ciclista.


Daniel Carneiro, apesar da terceira colocação, foi o vencedor geral da Copa Inconfidentes. O bom resultado na primeira etapa somado ao seu desempenho na segunda foi suficiente para o ciclista receber o título de campeão. "Foi muito gratificante ganhar a prova. Foi uma etapa dura, o meu pneu furou e isso fez com que eu perdesse um pouco de tempo e chegasse em terceiro lugar. Mas deu para levar o meu primeiro título da Copa Inconfidentes", declara o biker.


As mulheres também deram um show no pedal. A briga pelo título foi mais acirrada. Érica Gramiscelli (Circuit Jamis/Ribeirão Preto), Letícia Soares (Ikenfix) e Isabela Lacerda (Scott/Fórmula Bike/Esporte Clube Itaúna/Pedal) completaram a primeira volta praticamente juntas. Porém, na segunda volta, Érica forçou mais o ritmo e conseguiu abrir uma distância considerável das outras atletas, sagrando-se assim, a campeã da segunda etapa e geral do evento.


A atleta, que irá representar o ciclismo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, elogiou o percurso da prova e aproveitou para testar o seu equipamento, já que essa foi a última competição que ela participou no país antes de embarcar para a cidade mexicana. "Os organizadores capricharam no percurso da prova, que teve muitas trilhas no meio da mata e subidas. Por ter vários terrenos, a prova foi essencial para eu manter o ritmo de competição e avaliar o meu equipamento com calma antes de ir para Guadalajara. Além disso, a prova é uma das que mais cresceram no Brasil, é válida pelo ranking nacional e se preocupa com o bem-estar do atleta e da sua família", afirma a ciclista.


A equipe vencedora foi a ALTO RENDIMENTO TEAM "A", que recebeu os 15 pares de pneus da CST COPPERHEADPRO distribuídos pela LM BIKE. Pela primeira vez patrocinando o evento, a LM BIKE agregou mais credibilidade a competição, já que os seus produtos são de primeira linha no ramo das bikes.


Amadores


A Copa Shimano/Tripp de Amadores também foi um sucesso. A largada ocorreu de forma tranquila e sem atrasos. Com aproximadamente 1h30 de prova para os homens e 1h50 para as mulheres, os participantes mostraram que tem muita técnica com a bike e muita dedicação ao esporte. Os vencedores foram: na categoria Cadete, Joílson Barbosa (ACL); na categoria Expert, Luís Felipe Duarte (SBrasil Bike/Shop Droga Clara); na categoria Veterano, Ivan Rodrigues e na categoria Feminina, Raquel Couto.


Premiação


Os atletas vencedores foram premiados com medalhas e brindes da ALE COMBUSTÍVEIS, PREMO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS, LM BIKE, TRIPP ADVENTURE, PROSHOCK e SHIMANO. Além disso, para os campeões da Elite Masculino e Feminino foi distribuída uma premiação em dinheiro.


A COPA ALE/PREMO INCONFIDENTES e COPA SHIMANO/TRIPP DE AMADORES também tem o patrocínio da PREFEITURA DE ITABIRITO, apoio da SAAE, NEREA, PESQUE PAGUE CAMPESTRE, OZMO BIKE WEAR, SILQUE.COM e das lojas parceiras BICISHOP, INTERTRILHAS, IKENFIX BIKES, FL BIKES, GIRO SPORT CENTER, TERRA AZUL VIAGENS, BIKE ZERO, OPHICINA BIKE SHOP, OFICINA DA BIKE e BIKE BROS. Os demais resultados da prova você confere no site www.copainconfidentes.com.br


Resultado Geral da segunda etapa Clique aqui

Postagens mais visitadas deste blog

9º Passeio de Mountain Bike Lapa Bike Girl Beneficente

Dia: 20 de Março Saída: 8hs, tolerância de 15 minutos. Local: São José da Lapa MG Concentração: Praça da Igreja Matriz Centro da cidade. Cidade: São José da Lapa MG Trajeto: 12 km Nível: Passeio. Sempre com o intuito de incentivar a todos principalmente os iniciantes e as mulheres. Inscrição: será feita na hora R$ 5,00 ou 2 litros de leite. O leite Será doado a uma instituição de caridade a definir. Em caso de Chuva no dia do passeio será cancelado. O nível do Passeio é leve para iniciante e mulheres, a quilometragem será em torno de 12 kilometros entre trilhas estradas de Terra e asfalto. É Obrigatório o uso do Capacete, óculos e luvas calçado Fechado.

CIMTB Etapa 03 Divinopolis:Disputa acirrada revela novos campeões na etapa de Divinópolis

Foto: Stephanie Gomes Mais uma vez a emoção reinou nas provas mais aguardadas da CIMTB, categorias Elite Feminina e SuperElite Masculina. Surpresa na classificação, estreia no pódio e muita marcação durante todo o percurso fizeram da última largada um show a parte no campeonato. “Senti muito medo, a disputa foi bonita e muito dura. Eu e Isabella pedalamos juntas a prova inteira, cada uma dando o máximo a cada volta, posso afirmar que ninguém descansou. Me preparei bastante e fiquei muito feliz com essa que é minha primeira vitória na Copa”, comemora aliviada a biker Raíza Goulão. Resultados Completos Clique Aqui

COPA GRANDE SERTÃO SEGUNDA ETAPA

Definido o local da 2ª Etapa da Copa Grande Sertão! Será em Paraopeba que possui um dos percursos mais bacanas de Minas! Em breve mais informações: www.copagrandesertao.com.br