Pular para o conteúdo principal

DOMINGO DIA 10/04 TEM A PRIMEIRA ETAPA DA Copa Vale do Aco de MTB 2011 EM TIMOTEO MG

O município de Timóteo sediará a primeira etapa da 4ª edição da Copa Vale do Aço de Mountain Bike.
A copa é promovida pela Associação Vale do Aço de Ciclismo (AVACI) e conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, e patrocínio da APERAM (antiga Arcelor Mittal) e da Horto Bicicletas. Este ano, a Copa mantém o seu formato original, e será realizada em três etapas nas maiores cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço.
A abertura do circuito acontece no dia 10 de abril e integra as comemorações do aniversário de emancipação política do município. “Com muito trabalho e dedicação ao nosso ciclismo, faremos com que a competição em 2011 seja melhor do que nos anos anteriores”, salientou o diretor da Avaci, Ruy Haroldo Ferreira Passos Filho, informando que os preparativos estão em fase final.
Ranking Mineiro
 Em Timóteo, será realizada a modalidade cross country Olímpico,  percorrendo trilhas de uma reserva ambiental. A geografia do local permite a exploração máxima do atleta que terá a oportunidade de mostrar suas habilidades técnicas, força e resistência.
A Federação Mineira de Ciclismo continua apóia às iniciativas da AVACI. Deste modo, a Copa Vale do Aço de Mountain Bike 2011 contará pontos para o Ranking Mineiro de Mountain Bike.
Inscricoes
As inscrições serão realizadas no site da AVACI (www.avaci.com.br).
O atleta deverá apresentar no dia do evento o comprovante de pagamento da inscrição, e se for menor a autorização de seu responsável legal, com copia de documento de identificação. Como parte da inscrição, cada atleta deve levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma entidade social da cidade sede do evento.
Berço do Ciclismo
O Vale do Aço tem se consagrado como um berço do ciclismo em Minas Gerais.  Incentivados pela característica da região muito rica em montanhas, vales, cachoeiras, matas e lagoas, o número de adeptos, principalmente no Mountain bike, vem crescendo a cada dia.
Os eventos e competições de ciclismo realizadas na região do Vale do Aço estão trazendo cada vez mais  atletas de outras regiões. O nível de organização tem melhorado muito e as  cidades do Vale do Aço têm apresentado uma ótima infra-estrutura para receber este tipo de  evento.
“Estas condições básicas, somados ao incentivo e apoio recebido que levam a organização a acreditar no sucesso da 4ª edição da Copa Vale do Aço de Mountain Bike”, pondera Ruy Haroldo.  A expectativa da organização é participação de 200 atletas e um público em torno de 1500 pessoas, por etapa.
Fortalecimento
A Copa Vale do Aço de MTB mostrou nas edições anteriores o potencial da competição. Mais de 400 atletas marcaram presença nas três etapas do ano passado.
“Para os organizadores é uma chance de promover o crescimento do ciclismo, da AVACI e seus parceiros tornando assim a Associação mais forte e competente para  incentivar e estimular a prática do ciclismo em suas diversas modalidades.”, destaca o diretor. Por sua vez, o Vale do Aço passa a ter mais um veículo de divulgação e oportunidade para mostrar as suas belezas naturais, a sua cultura e a infra-estrutura, que é considerada de alto nível no cenário nacional. 

    Secretaria de Comunicacao Social Prefeitura Municipal de Timoteo / AVACI

Postagens mais visitadas deste blog

9º Passeio de Mountain Bike Lapa Bike Girl Beneficente

Dia: 20 de Março Saída: 8hs, tolerância de 15 minutos. Local: São José da Lapa MG Concentração: Praça da Igreja Matriz Centro da cidade. Cidade: São José da Lapa MG Trajeto: 12 km Nível: Passeio. Sempre com o intuito de incentivar a todos principalmente os iniciantes e as mulheres. Inscrição: será feita na hora R$ 5,00 ou 2 litros de leite. O leite Será doado a uma instituição de caridade a definir. Em caso de Chuva no dia do passeio será cancelado. O nível do Passeio é leve para iniciante e mulheres, a quilometragem será em torno de 12 kilometros entre trilhas estradas de Terra e asfalto. É Obrigatório o uso do Capacete, óculos e luvas calçado Fechado.

COPA GRANDE SERTÃO SEGUNDA ETAPA

Definido o local da 2ª Etapa da Copa Grande Sertão! Será em Paraopeba que possui um dos percursos mais bacanas de Minas! Em breve mais informações: www.copagrandesertao.com.br

1º DESAFIO TRILHAS DA MATA DE MTB DIA 30 DE SETEMBRO,Carmo da Mata MG

Todas as Informações Confiram nos Cartazes Abaixo: